Menu

The Blogging of Riley 251

sharkdoubt9's blog

CURSO DE GUITARRA BRASIL ON-LINE: AULA 1

Ele Nasceu Em West Hartford, Connecticut


Há dois séculos, Sarah Baartman morreu depois de atravessar anos sendo exibida em feiras europeias de "fenômenos bizarros humanos". Como Desenvolver Uma Loja De Instrumentos Musicais , rumores de que tua vida poderia ser transformada em um vídeo de Hollywood estão causando polêmica. Sarah Baartman morreu em 29 de dezembro de 1815, todavia o show, perante uma probabilidade ainda mais macabra, continuou. Seu cérebro, esqueleto e órgãos sexuais continuaram sendo exibidos em um museu de Paris até 1974. Seus restos mortais só retornaram à África em 2002, depois da França apoiar com um pedido feito por Nelson Mandela.


Ela foi levada pra Europa, teoricamente, perante probabilidades falsas por um médico britânico. Obteve o nome artístico de "A Vênus Hotentote" e foi transformada numa atração de circo em Londres e Paris, onde multidões observavam seu bumbum. Olga Praguer Coelho de hoje, ela é considerada por vários como símbolo da exploração e do racismo colonial, assim como da ridicularização das pessoas negras diversas vezes representadas como instrumentos.


  1. Maria Helena - 30/10/2009 - 11:Vinte e um
  2. PERCUSSÃO (NÍVEL MÉDIO)
  3. 06 - Avatar
  4. 09 (Filler) "Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto" O Robô vinte e oito de Junho de 1989
  5. 264 "A vasto explosão de Majin-Boo." A misteriosa reaparição de Dende 17 de Maio de 1995

Há pouco tempo, começou a correr um rumor de que a cantora Beyoncé estaria esboçando publicar e protagonizar um vídeo a respeito de Baartman. Os representantes da artista negaram essa informação, contudo o burburinho foi bastante para produzir amargura. Jean Burgess, chefe do grupo khoikhoi - a etnia de Baartman - alegou que Beyoncé não conta com "a dignidade humana básica para ser digna de digitar a história de Sarah, menos ainda para interpretá-la". Ela justificou que rua com "arrogância" a suposta ideia de Beyoncé de "contar uma história que não pertence a ela" e sugeriu que a atriz fizesse um filme a respeito indígenas americanos.


Neste momento Jack Devnarain, presidente do Sindicato de Atores da África do Sul, comentou que os cineastas têm "certo de descrever a história de pessoas que as fascinam e não precisamos nos opor a isto". Ao rejeitar cada elo com o vídeo, o representante de Beyoncé afirmou que "esta é uma história essencial que necessita ser contada".


A existência de Baartman foi marcada por penúrias. Acredita-se que ela tenha nascido na Província Oriental do Cabo da África do Sul em 1789. Sua mãe morreu no momento em que ela tinha 2 anos e teu pai, um criador de gado, morreu quando ela era jovem. Ela começou a trabalhar como empregada doméstica na Cidade do Cabo no momento em que um colono holandês assassinou teu companheiro, com quem havia tido um rapaz que também morreu. Viola Brasileira Ressurge Como Sentença De Orgulho Caipira Entre Músicos Jovens E Veteranos ela foi exibida em um estabelecimento em Piccadilly Circus, em Londres, causou fascinação.


Rachel Holmes, autora de "A Vênus Hotentote: existência e morte de Saartjle Baartman". O fundamento para esta finalidade é que Baartman, assim como conhecida como Sara ou Saartjie, tinha esteatopigia, uma situação genética que faz com que a pessoa tenha nádegas protuberantes devido à acumulação de gordura.



Essa condição é mais frequente em mulheres e principalmente entre aquelas de origem africana. No entanto a própria palavra é pretexto de debate, porque, pra diversos, seria racista o episódio de ela recomendar que se uma mulher tem nádegas grandes e é negra, sofre de uma doença.


Neste instante para as nádegas pequenas a frase é 'calipigia", em referência à famosa estátua romana Vênus Calipigia - que significa 'a Vênus das nádegas lindas". No espetáculo, Baartman usava roupa justa e da cor da tua pele, contas e plumas, e fumava um cachimbo. Clientes mais abastados podiam pagar por demonstrações privadas em suas casas, em que era permitido que os convidados a tocassem. Os "empresários" de Baartman a apelidaram de "Vênus Hotentote" já que, nessa época, este era o termo que os holandeses usavam pra explicar os khoikhois e aos san, os principais membros de um relevante grupo populacional africano, os khoisans.


Nos dias de hoje, o termo 'hotentote' é considerado pejorativo. Montando Instrumentos Musicais , o império britânico neste instante havia abolido o tráfico de escravos (em 1807), contudo não a escravidão. Mesmo por isso, ativistas ficaram horrorizados com a forma como os empresários de Baartman a tratavam em Londres.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.